Resenha do livro: Com amor, Anthony

Eu comprei esse livro ontem(20) e terminei de ler hoje, e sinceramente é um livro incrível! E eu realmente acho que muitas pessoas deveriam ler esse livro, então vamos lá!



Com amor, Anthony, ou Love, Anthony é um livro da escritora Lisa Genova, muito famosa por escrever outros livros como Para sempre Alice, e Nunca mais Rachel nesse livro, a autora aborda uma história muito delicada, que não deixa de ser bonita, a de um menino autista.

Explicando melhor, o livro conta a história de duas mulheres, Olivia que acaba de perder o filho autista, Anthony com 8 anos de idade, em meio a um divórcio e morando sozinha em uma praia, e Beth que tem três filhas e descobre que talvez seu marido esteja traindo-a. Em cada capítulo a escritora aborda a vida de uma das personagens sucessivamente, se no primeiro foi Beth, no segundo é Olivia, no terceiro é Beth e assim vai, e você vai descobrindo coisas, entendo, ou melhor tentando entender.

Beth lembra de estar na praia com suas três filhas, que estão fazendo um castelo de areia, e de longe avista um menininho fazendo uma fileira de pedras brancas, e a mãe dele olhando-o, e então pede para que uma de suas filhas o chame para ajudas no castelo, e ela vai, mas volta e diz que ele não quer brincar. Logo depois ela acha uma pedra branca e vai em direção ao menino e deposita ela na fileira, o menino feliz começa a bater as mãos e pular.

Olivia todos os dias lembra-se do filho, de seu ex-marido, de todos os momentos felizes, tristes e de raiva que teve, raiva de Deus, dela, dos médicos, de todos, quando ela se mudou para a praia, queria distância de todos os olhares piedosos que fossem alcança-las, não queria ninguém, só a si mesma, e as lembranças.

No meio disso o destino dessas duas mulheres se cruzam, enquanto Beth busca esperanças para o casamento, Olivia busca respostas sobre o filho, e essas duas coisas andam juntas. Elas só não sabem, mas quando Beth resolve escrever livros sobre um menino que tinha um mundo para si mesmo inspirada em um garotinho que havia conhecido anos antes na praia não está apenas fazendo um livro, está dando respostas e recebendo as suas respostas também.

Nota pessoal: 

Quando vi esse livro na prateleira fiquei interessada em ler o que poderia ser a história e quando li fiquei encantada, quando comecei a ler logo de principio fiquei sem entender um pouco, esperava que focasse mais na vida de Anthony, no que ele passava durante sua vida, o que sentia, mas não é assim, fala também sobre outra família, deixando o livro mais interessante, durante a leitura do livro você consegue imaginar o que se passa na mente de uma criança autista, você percebe suas vitórias, seu modo de dizer que ama, de ficar feliz ou até mesmo triste sem dizer uma só palavra, percebe os "quartos" que existem na mente da criança e como é difícil para ela chegar no quarto do ouvido, ou até a voz por exemplo, é um lindo livro e com certeza muito emocionante.





Isso são só partes do livro, espero que vocês tenham a oportunidade de ler esse assim como eu tive, espero que gostem dele assim como eu gostei e aprendi.


Pegue o que aprendeu e ame alguém de novo. 
Encontre alguém para amar, sem restrições. 
É para isso que todos estamos aqui. 

Love, Anthony 

Nenhum comentário:

Postar um comentário